A estética natural é destaque das tendências de 2020

Nada melhor que começar o ano de casa nova ou com aquela reforma que renova os ares. E sempre é bom estar de olho, agora, nas tendências que vão encher os nossos olhos durante o ano. Para 2020, são as formas e texturas naturais que chegam dando uma nova personalidade à sua moradia.

A diagramação rústica, de forma bruta e sem padrões exatos, é um estilo que retorna para a decoração. A busca aqui é por um ar singular, versátil e que é ideal para investir em paredes-chave, onde a aproximação com o natural traz encanto único para o ambiente.

 

Por outro lado, os avanços da tecnologia também permitem cortes maiores, em lastras que reproduzem mármores exóticos. São grandes peças de revestimento, que podem tomar uma de uma parede, a todo o ambiente, eliminando rejuntes para mais praticidade no dia a dia, assim como um ganho estético. Um pedida luxuosa que pode ser aplicada em várias partes da casa.

 

Sucesso de tempos e ainda em alta, o porcelanato atinge uma semelhança muito grande com a pedra verdadeira, trazendo requinte no revestimento de pisos e até paredes. Vale também a aposta em texturas iguais nas áreas externas e internas, apenas com o diferencial de acabamento fosco antiderrapante, quando apropriado. Uma opção que traz mais economia, sem deixar de ser refinada.

 

Seja qual for a sua escolha, a combinação de tons e texturas que remetem à natureza estão em alta para 2020 e dão a certeza de uma decoração sóbria e requintada, capaz de agradar os gostos mais exigentes por anos a seguir.